
Este conceito é totalmente particular.
As pessoas podem fazer uma critica, dizer o que pensam mas se é belo ou não... sua opinião só tem importancia para vc mesmo.
Nossas subjetividades tornam-nos muito diferentes e por isso o que é belo pra mim pode nao ser para o meu proximo.
Podemos dizer que 'belo' é o que agrada a maioria, mas não existem regras, definimos orientados por nossa sensibilidade.
As vezes consideramos feio ou ruim algo que não conhecemos tão bem.
Ou podemos achar feio e mudar de opinião em situações diferente.
Nessa cartela que fiz de cores feias, por exemplo, coloquei algumas cores que eu na verdade não acho feias, a composição da cartela que é feia, esta mistura de tantas cores fortes, frias, terrosas... misturando-as com outras cores eu poderia acha-las belas.
Quero dizer que muitas coisas precisam ser consideradas antes de definirmos o que é belo e o que é feio, no caso da arte por exemplo, ainda que eu nao me identifique com a obra, se o artista alcançou o seu objetivo, se chegou ao resultado que buscava... chegou ao belo, porque 'belo' é a perfeição, e como a obra é dele, quem define se está ou nao perfeita/ completa, é o proprio artista. (eu creio...)
E os criticos, estudados, sabidos e tals, nem sempre fazem justiça ao conhecimento que tem, na arte sempre que surgia um novo movimento ele era super bombardeado pelos academicos e tradicionalistas que não conseguiam ver no novo, o belo.
Era preciso um bom tempo para que a opinião mudasse, enfim, o novo causa espanto mesmo. Normal.
bju ;ººº
Nenhum comentário:
Postar um comentário